quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Internet, como fonte de informação e de notícias.

Palavra chave: surdo, internet, inclusão, tecnologia.

Internet como fonte de informação e de notícias, além dessas potencialidades de trocas e de igualdades entre todos, a internet é um grande ''depósito'' de dados e informações que podem servir para consultas e estudos (extras) currículares de surdos e ouvintes.
Com isso a Rede www pode servir de suporte ao surdo ''incluindo'' em classes de aula de ouvintes. Neste caso muitas vezes os surdos não conseguem acompanhar as aulas muito ''faladas'' como História, Filosofia, etc...
Um ponto que mostra a vocação natural da internet para a inserção do surdo, é a possibilidade de dispor de recursos visuais, como animação de imagens e sinais gráficos que são de muito fácil compreensão para o surdo visto que a lingua com que se comunicam (a língua de sinais) é uma língua espaço visual.
Conversa pela internet por conta de ser um meio multimídia, a internet é um espaço muito atrativo para o surdo que também a usa com a mesma função do telefone para ouvintes.
A internet tem o potencial extremamente alto de promover a integração entre os seres humanos e esta é uma caracteristica extremamente importante, pois permite a criação de laços entre as pessoas, e a superação de vários preconceitos e injustiças.

Referência Bibliográfica:

Com todos os sentidos- São Paulo, Revista do Ensino Superior, ano 2, no, 19 março- 2000.


Postado por Vanessa Lima Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário