quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Para Conhecimento!!!

SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS

É um espaço para atendimento educacional especializado e visa subsidiar técnica e pedagógicamente a organização dos serviços de atendimento dentro da sala de aula e fora dela.
Objetivo Geral
Identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas, complementando e/ou suplementando o ensino regular com vistas à autonomia e independência na escola e fora dela.
Público Alvo
  • Alunos com Deficiência;
  • Alunos com Transtornos Globais de Desenvolvimento;
  • Alunos com Altas Habilidades/Superdotação.
As Salas de Recursos Multifuncionais são compostas por 01 microcomputador com gravador de CD, leitor de DVD e terminal, monitor de 32’ LCD; TV LCD de 32’; fones de ouvido e microfones; scanner; impressora laser; teclado com colméia; mouse com entrada para acionador; acionador de pressão; laptop; materiais pedagógicos lúdicos; software para comunicação alternativa; quadro melanínico (quadro para escrever com pincel atômico), entre outros.
#Cabe a nós educadores estarmos por dentro destas novas tecnologias, como também das leis que dão conta das mesmas. A Inclusão com Integração é um direito e deve ser cobrado por todos na escola, sabe-se que em muitas escolas não se tem nem um computador quanto mais uma sala de recursos, mas as tecnologias estão aí para nos auxiliar. Portanto, temos que reinvindicar e não acomodar frente a estas implicações do dia-a-dia docente.
Fontes de pesquisa:
Postado por Rosângela Minossi Bonatto Roos

Nenhum comentário:

Postar um comentário