Iniciei minha busca sobre acessibilidade para pessoas com Paralisia Cerebral após perceber a facilidade de uma aluna para utilizar o computador, mesmo tendo um comprometimento motor significativo devido à rigidez muscular.
Ao observá-la na sala de informática, a sua vontade de utilizar o mouse, de realizar as atividades.
Na minha busca por hardwares que facilitassem o trabalho ela, encontrei algumas possibilidades, num primeiro momento focada nela, na sua aprendizagem, cito eles abaixo:
"teclado colméia": um dispositivo que quando encaixado sobre o teclado comum impossibilita que mais de uma tecla seja pressionada ao mesmo tempo. Pode ser feito de acrílico ou de plástico.

Já solicitei a compra de um computador para essa aluna, creio que isso vai proporcionar um desenvolvimento dela nas questões de aprendizagem da linguagem escrita.
Esse é um ótimo exemplom da utilização da tecnologia dentro da escola possibilitando um melhor desenvolvimento dos alunos que não conseguem utilizar lápis e papel.
Postado por Mauriane Pacheco.
Olá Mauriane,
ResponderExcluirMuito bom o blog de vocês. Parabéns.
Vou utilizar para consulta.
Bjs
Deise Szulczewski
Tambem amei o blog de voces!!! Tem reportagens muito boas que ja estou recomendando para minhas colegas de trabalho.Parabens!
ResponderExcluirMeninas que blog hein?! Muito bom...
ResponderExcluirvárias sujestões de filmes, textos variados, etc. O assunto trabalhado pelo grupo é muito interessante, é importante a educação digital na inclusão, ela facilita bastante o apredinzado.
Parabéns pelo desempenho até o momento!
Abraços.