quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Um outro filme muito interessante que fala sobre as questões envolvendo a deficiência mental é "Meu nome é Rádio" (Radio).
Esse filme foi filmado em 2003, o ator Cuba Gooding Jr vive o personagem principal, Rádio, um deficiente mental que vive próximo à uma escola e é acolhido pelo técnico de futebol americano, vivido pelo ator Ed Harris.
Mostra muitas questões, familiares, sociais, comportamentais.
Recomendo!
Postado por Mauriane Pacheco

3 comentários:

  1. Realmente o filme é encantador, e traz muitas questões que nos fazem pensar educação, principalmente educação para pessoas portadoras de necessidades visuais.
    Em visita a uma E.M.E.F de São Leopoldo, pude conhecer e vivênciar a aprendizagem de alunos com deficiencia visual, que é feito apartir de recursos tecnologicos, onde os alunos trabalham inteiramente com recursos de audio. Entre outras atividade que eles realizam, que são vivencias e aprendidas e principalmente vivenciadas pelos alunos.

    ResponderExcluir
  2. MENINAS, É UM FILME REALMENTE MUITO INTERESSANTE, PORÉM O FILME TRATA SOBRE A DEFICIÊNCIA MENTAL.

    ResponderExcluir
  3. Sim, desculpe-nós mas acabamos digitando deficiencia visual, pelo fato da nossa experiencia na escola que relatamos logo abaixo....! Acabamos fazendo a relação da visita a escola com alunos deficiente visuais e falando um pouco aqui dos recursos utilizados pelos educandos, pelo fato da temática de vocês.
    Assim fica esclarecido este erro.

    ResponderExcluir